terça-feira, janeiro 26, 2010

Anatomia de uma Semente


Toda a semente resulta de um processo fecundo e contém em si armazenada a essência da prosperidade. Semear implica cultivar, com calma e esperança de que algo belo possa brotar...implica dedicação, criar laços, manter e cuidar...o momento mais belo em todo o processo não é quando a semente germina, mas quando dela nascem flores...

Branco gelado


Para já é o q fica...o branco puro da neve gelada, a dor nos dedos...a beleza dos bonquinhos de olhos de granito róseo e nariz de raíz...o improviso e a maravilha dos momentos belos e simples da Vida!

O tempo da consciência


Seremos capazes de habitar sabiamente a Terra?
"Pertencemos a uma geração em que a força misteriosa do tempo conduziu a uma encruzilhada absolutamente inédita. Somos a primeira geração em toda a história da humanidade com verdadeiros poderes de Vida ou de Mortesobre a frágil árvore que Darwin esboçou num momento de iluminação. Não nascemos sózinhos como espécie. Ainda menos poderemos sobreviver sózinhos. Se não soubermos preservar essa árvore da Vida, um dia só restará a humanidade e o deserto. E no dia seguinte, só sobrará o deserto."


Viriato Soromenho Marques


Há coisas, sobre as quais vale mesmo muito a pena pensar...