quarta-feira, abril 28, 2010

Ping


"ATITUDE = ALTITUDE"


Vale a pena ler e reler: Ping - uma râ em busca de um novo lago - Stuart Avery Gold

O importante é...


"O importante é amar o mundo, observá-lo, a mim e a todos os seres com amor, admiração e respeito. A devoção à sua grandeza não está no falar ou no pensar, apenas no agir, na forma de viver."

Procura

"Quando alguém procura, pode acontecer que os seus olhos vejam apenas a coisa que ele procura, que não permitam que ele a encontre porque ele pensa sempre e apenas naquilo que procura, porque ele tem um objectivo, porque está possuído por esse objectivo. Procurar significa ter um objectivo. Mas encontrar significa ser-se livre, manter-se aberto, não ter objectivos."

A essência das coisas


"O mundo visível, diverso e colorido, está sempre presente, o Sol e a Lua brilham sempre, os rios rumorejam e as abelhas zumbem. Mas tudo isto, n passa de um véu leve e enganador em frente dos nossos olhos, tudo isto é olhado com indiferença, destinado a ser ignorado e negado pelo pensamento, considerado como não sendo a essência das coisas, considerando a essência das coisas muito longe do visível." - a essência está em cada uma das coisas que nos rodeia, é aqui, mesmo juntinho a nós que podemos encontrar o segredo da nossa ligação ao Universo.